Festa de Nossa Senhora
de Lourdes
2012


Tema: Maria, Mulher eucarística,
“Sacrário vivo do amor”


(Clique no cartaz para ampliar)


Caros amigos e amigas que acompanham o nosso blog, mais um ano se inicia e com ele se aproxima a festa de nossa padroeira. A festa de Nossa Senhora de Lourdes é uma das maiores festas marianas do mundo, e em nossa Arquidiocese não é diferente, em nossa paróquia passam pela festa milhares de fieis devotos da Mãe de Lourdes, padroeira dos enfermos.

Neste ano teremos como tema: Maria, mulher eucarística, “sacrário vivo do amor”, com toda certeza a Virgem Maria é o modelo perfeito da vivência plena da Eucaristia e “pode guiar-nos para o Santíssimo Sacramento porque tem uma profunda ligação com Ele”. Ela é a mulher eucarística, Sacrário vivo, porque no seu seio gerou o menino Deus. E, na visitação, quando leva no seu ventre o Verbo encarnado, de certo modo Ela serve de « sacrário » – o primeiro « sacrário » da história –, para o Filho de Deus, que, ainda invisível aos olhos dos homens, Se presta à adoração de Isabel, como que « irradiando » a sua luz através dos olhos e da voz de Maria.

E é com essa temática que iremos vivenciar a Festa de nossa Padroeira esse ano, entre suas maiores novidades será a realização do tríduo em preparação para a festa, e não mais a novena como de costume, o tríduo irá acontecer entre os dias 08 e 10 de Fevereiro, com as missas sempre às 19h, contaremos com a participação de nossas comunidades e pastorais da Paroquia, e serve como uma preparação para o grande dia.

As atividades do dia 11 de Fevereiro começarão bem cedo, já as 05h acontecerá à alvorada festiva, fogos e sinos anunciarão a chegada do dia que Maria desceu a terra e apareceu a Santa Bernadete, o dia em que o mundo celebra o dia mundial dos enfermos, tendo nossa Mãe Maria, com o titulo de Nossa Senhora de Lourdes como sua padroeira. Uma extensa programação foi montada para esse dia, com missas, unção dos enfermos, terço, adoração ao santíssimo, procissão, etc., ainda essa semana divulgaremos a programação completa.

Claro que as tradicionais barraquinhas não podem faltar, e as mesmas estarão à disposição de todos nos dias 10, 11 e 12 com a variedade de comidas típicas que só nossa festa apresenta.
Então todos estão convidados para esse grande momento de nossa Igreja, espero ver todos vocês lá, e a você que nos acompanha pelo blog e mora em outra localidade fiquem tranquilo, pois teremos aqui uma grande cobertura dessa festa. A partir de hoje traremos todas as informações dessa grande festa, e nos dias da mesma teremos cobertura em tempo real, então nos acompanhe.

Seminarista Leonardo Loures Valle


A Paróquia:


Notícias e textos sobre a festa: