Reunião acerta últimos detalhes para Festa da Padroeira



Tudo muito bem encaminhado. Assim estão os preparativos para a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro, na Matriz e comunidades. Em reunião, realizada nesta segunda – feira (16), foram discutidos os ajustes finais para esta, que promete ser uma festa inesquecível.


Comandado Francisco Divino, o encontro, que foi iniciado com oração, leitura do evangelho e rápida reflexão, serviu para acertar os últimos detalhes para a realização do evento. Além da leitura da programação e lembrete das funções de cada pessoa e pastoral durante a Festa da Padroeira, questões importantes foram levantadas por Padre Gil e Francisco Divino Madeira, Coordenador Geral da Festa.
Em relação à procissão, foi definido que as pessoas sairão de suas comunidades, trazendo suas respectivas padroeiras, durante o trajeto até a Matriz. Além disso, foram comentados temas referentes à adoração, à montagem e trabalhos nas barraquinhas e às novidades deste ano como, por exemplo, a Alvorada e o café da manhã, em 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes.

Demonstrando confiança na comunidade e empolgado com os festejos da Padroeira, Francisco Divino Madeira, Coordenador Geral, elogiou muito a disposição de todos os envolvidos na realização do evento, afirmando que, em 2012, a Festa de Nossa Senhora de Lourdes tem tudo para ficar, para sempre, na memória dos fiéis.