Ministérios e músicos dão brilho especial às celebrações da Festa de Nossa Senhora de Lourdes


“Quem canta, reza duas vezes”. É comum as pessoas já terem ouvido esta frase, quando se fala de canções nas celebrações eucarísticas. Elemento importantíssimo nas missas, a música tem função de, através de suas letras e melodia, falar sobre a liturgia e tocar o coração de quem ouve. E é desta forma, emocionando os fiéis, que os ministérios e músicos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes vem participando da Festa da Padroeira 2012.

Depois de várias reuniões e da definição das músicas e de quem cantaria em cada dia da festa, pela Pastoral da Música, chegou a hora de soltar a voz e tocar os instrumentos e o coração daqueles que vão até a Matriz de Lourdes. Na noite de ontem, quarta – feira, o grupo Anjos da Paz foi o responsável pela celebração. “É uma emoção muito grande tocar em uma festa tão grande como esta, ainda mais pelo fato de sermos um grupo novo na Paróquia. Ensaiamos muito para poder fazer uma bela apresentação na festa da nossa Padroeira e conseguimos”, afirmou Rita de Cássia, tecladista do grupo, que tocou pela primeira vez no evento. Nesta quinta – feira foi a vez da Comunidade Nossa Senhora do Carmo tocar na missa.

E não são apenas os novatos que ficam felizes por participarem das festividades de Lourdes. Há vários anos tocando nas Festas da Padroeira, o Ministério Mãe Rainha é o responsável pela celebração desta sexta – feira, a partir das 19h. “É sempre uma grande satisfação participar da Festa da Padroeira. Esta é uma forma de nós fazermos o que gostamos e de nos sentirmos importantes perante à comunidade”, afirmou o violonista Felipe Eduardo, lisonjeado com o convite para tocar na festa.

Outro ministério que vai animar a celebração é o Jovens da Luz, no domingo, pela manhã. Mesmo participando no dia seguinte ao de Nossa Senhora de Lourdes, a coordenadora do grupo, Aline Ferreira, acredita que a importância está na união das pastorais. “Esta festa é um esforço de muitas pessoas e tocar nesta celebração é um sinal de unidade, que nos buscamos e do qual nós fazemos parte”, afirmou.

Confira abaixo a programação musical das celebrações

Sexta – feira (10/02) - 19h – Ministério de Música Mãe Rainha
Sábado (11/02) - 06h – Geraldinho
                            - 15h – Ivanir
                            - 19h – Banda Nova Esperança
Domingo (12/02) – 08h – Jovens da Luz
                                - 19h – Grupo Emanuel