Padre Gil Condé comenta preparativos e convida todas para a Festa da Padroeira

Falta pouco. Nesta quarta –feira (08), começa a Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2012, que promete animar e emocionar os fiéis, que devem lotar a Igreja Matriz, durante os cinco dias de festa. Responsável pela liderança dos trabalhos da Paróquia – incluindo a celebração do dia da Padroeira – o pároco, Pe. Gil Condé, falou a respeito da preparação e das expectativas para este evento, tão tradicional na cidade.

BLOG DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES: Qual a expectativa para a Festa deste ano?

PADRE GIL CONDÉ: É muito grande. Estamos aguardando um grande número de pessoas, não só da nossa Paróquia, mas também de outras comunidades. A idéia é acolher todos para que possamos, através desta festa, evangelizar.




B: Há quanto tempo esta festa vem sendo preparada e como transcorreram estes preparativos?

PG: Esta preparação começou há cerca de quatro meses atrás. Formamos uma comissão, com pessoas de nossas comunidades e agentes de pastoral, que ficou responsável pela organização de todo o evento. Toda a Paróquia assumiu a responsabilidade de participar e realizar uma festa muito bonita, tanto na parte religiosa, quanto na social. Estou vendo muito entusiasmo por parte deles e isso é gratificante.




B: Em relação aos anos anteriores, há algumas novidades na festa, como a Alvorada e o Tríduo. Como foram decididas estas mudanças? Elas foram bem aceitas?

PG: A elaboração destas novidades foi feita pela comissão, que foi formado por pessoas que queriam muito trabalhar e ajudar. Ela se reuniu e colocou as idéias em prática. Todos que estavam na organização da festa respeitaram e aceitaram o que foi sugerido pelo grupo, que teve nossa confiança para desenvolver a Festa da Padroeira deste ano.




B: No que a Festa da Padroeira de 2012 irá superar as dos últimos anos?

PG: Além das novidades que implantamos, creio que, de uma maneira geral, as pessoas envolvidas vão amadurecendo e se tornam mais preparadas e capacitadas. A consequência disso é a evolução do evento, a partir da soma das experiências de outros anos com as novas idéias que surgem. A tendência, ano a ano, é melhorar e fazer com que a Festa de Nossa Senhora de Lourdes fique cada vez mais bonita e bem organizada. E para isso, a presença de todos é fundamental. Nossa integração é muito importante para o crescimento de nossas comunidades e receber a visita de pessoas de outras paróquias é algo muito gratificante para nós. Todos serão muito bem vindos.










Confira aqui tudo sobre a festa de
Nossa Senhora de Lourdes