COMUNIDADES RESPONSÁVEIS: N.S. APARECIDA  E MATRIZ(N.S. DE LOURDES)
           
            O Coração de Maria é nosso porto seguro. Mulher e mãe da sensibilidade percebe as necessidades mais urgentes, compreende nossa dor, nossos sonhos e desejos, entende nossas limitações e que amorosamente reúne seus filhos e filhas debaixo de seu imenso manto.
            Rezar com Maria, reflexo do coração materno de Deus é aconchegar-se à sua ternura de mãe, nos aproxima mais do coração de Deus, pode levar-nos bem pertinho da santidade do Senhor e mergulharmos no seu amor misericordioso.
            O coração materno de Maria- enquanto reflexo do ser de Deus- é educador da nossa fé. Toda mãe educa os filhos com o amor do seu coração. Dele brotam as palavras, os conselhos, os avisos, etc.. O agir educador nasce da ternura do coração maternal que é a fonte primeira das intuições educativas das mães. Isso aconteceu com Maria no seu papel em relação ao mistério de Jesus.
            Maria com certeza é reflexo do amor de Deus. “Ela não é fonte”, não ocupa o lugar de Jesus, que é o único mediador entre Deus e a humanidade como diz São Paulo na Primeira Epístola a Timóteo. Maria consegue as graças que pedimos, mas é Deus que as concede.
            Roguemos a Maria que cuide do nosso amado povo, que foi confiado à sua proteção.
            Confiantes, suplicamos à Mãe de Jesus que faça de cada um de nós e das nossas comunidades reflexo da misericórdia de Deus.
            Maria, reflexo do coração materno de Deus, rogai  por nós.



Confira aqui tudo sobre a festa de
Nossa Senhora de Lourdes