COMUNIDADES RESPONSÁVEIS: N.S.DO CARMO E N.S. DA MISERICÓRDIA

Neste tempo de tantas tragédias, violência, corrupção, individualismo precisamos parar, mudar o nosso modo de agir para recebermos a graça da presença de Jesus em nossa vida. É o momento de refletir sobre atitudes, valores e principalmente nossa relação com Deus. É o período que devemos buscar inspiração em Maria Santíssima, mulher forte e guerreira que sem qualquer medo, dúvida e insegurança aceitou o chamada de Deus.
Maria foi escolhida para gerar o homem que representou a vontade de Deus na Terra. Mulher de coragem e fé decidiu seguir o caminho escolhido por Deus: “EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA VONTADE”. E nós, seríamos capazes de ouvir, entender e aceitar o chamado de Deus para nossa vida?
Quando escolhemos seguir o caminho de Deus é preciso esvaziar-se de si mesmo, encher-se do Senhor, entregar-se  totalmente, sem reservas como fez Maria. Assim como a mãe de Jesus devemos assumir a nossa postura de fé cristã, darmos  nosso sim a Deus, um sim verdadeiro e pleno. Aceitar o chamado é doar-se por completo, é ser pequeno, servo, sem esperar recompensas ou elogios, somente o amor divino de Deus.
O nosso sim, a nossa fidelidade e perseverança geram alegria e o mundo sente-se renovado e cheio de amor divino. Por isso, esse período de preparação para a CELEBRAÇÃO DA FESTA DE NOSSA PADROEIRA, N.S. DE LOURDES deve ser refletido com fé, pois Deus através de Maria doa o seu amor incondicional para que sejamos capazes de ouvir o seu chamado e aceitar os seus desígnios divinos.
Peçamos a Deus por meio de Maria fé e confiança no caminho que Ele preparou para nós. A mãe de Jesus soube perceber o desejo de Deus para consigo, através de sua intensa vida de fé e oração.
Convidamos a todos durante esses dias até o dia 11 de fevereiro reservar um tempinho para refletir sobre sua relação com Deus, nosso papel para com o mundo e as pessoas e a importância  da fé. Através dessa reflexão será possível  sentir a grandeza do Amor que o Pai possui por nós, bem como a grandeza da fé e coragem que Maria teve ao aceitar o chamado do Senhor, através do anúncio do anjo.
A todos um abraço fraterno.

Nossa Senhora de Lourdes, intercedei a Deus por nós.




Confira aqui tudo sobre a festa de
Nossa Senhora de Lourdes