Procissão trás novidades na Festa de Nossa Senhora de Lourdes



Dentro da programação da Festa de Nossa Senhora de Lourdes a procissão é um dos momentos mais esperados, segundo o Seminarista Leonardo Loures a procissão possuí um significado profundo.  Simboliza a caminhada de oração do Povo de Deus, em comunidade, rumo à Casa do Pai.  Na procissão, estamos todos juntos na fé, na caridade e na esperança, na qual nossa prece é a demonstração viva do nosso desejo de seguir Cristo Jesus. Nesse momento de peregrinação, cada um carrega o seu pedido pessoal e a sua oração particular no coração e, em unidade, os apresentam a Deus numa grande prece comunitária. 

Nas procissões, os fiéis devem testemunhar, da forma mais verdadeira possível, longe de qualquer superstição, todo o amor e a adoração que possuem por Deus. Em nosso caso, a procissão é em honra a Nossa Senhora,  por isso nunca devemos nos esquecer de que ali estamos para, por meio de Maria, adorar e louvar ao Senhor, nosso Deus. E que, quando rezamos aos santos, estamos pedindo a eles que intercedam por nós junto a Deus para nossa salvação e santidade. 

Este ano a nossa procissão trará uma grande novidade. Até ano passado a mesma saia do Bairro Industrial em direção a matriz, esse ano esse trajeto será mantido, onde os fieis caminharam com a Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, mais a novidade é que no mesmo momento que essa procissão estará acontecendo também teremos procissões saindo de todas as comunidades. As comunidades Santa Clara(Bairro Milho Branco), Nossa Sra. Da Misericórdia (Bairro Amazônia) e São Sebastião (Morro do Sabão), irão se encontrar no trevo do Milho Branco, durante o caminho irão encontrar com as procissões vindo da comunidade Nossa Sra. Do Carmo (Bairro Jardim Natal 606), Nossa Sra. Da Paz (Bairro Encosta do Sol) e Nossa Sra. Aparecida (Bairro Jardim Natal 607) e por fim todas as comunidades encontrará com a procissão vindo do Bairro Industrial na porta da Igreja Matriz.

Leonardo Loures também recorda da beleza que é a nossa procissão, ele lembra que por onde a imagem de nossa Senhora de Lourdes passa encontra as ruas e casas enfeitadas, decoradas, pessoas jogando papel picado e pétalas de rosas sobre a Imagem da Virgem de Lourdes, fogos anunciam a chegada da imagem a cada rua, muitos enfermos esperam a passagem da imagem da padroeira dos enfermos das sacadas de suas casas, pedindo a intercessão de Maria.

Para esse ano, irão acontecer simultaneamente sete procissões o que deve aumentar o numero dos fiéis, a expectativa é que milhares de pessoas acompanhem as procissões em honra a Nossa Senhora de Lourdes.


Confira aqui tudo sobre a festa de
Nossa Senhora de Lourdes