Paróquia acolhe 14 novos ministros

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, instituiu 14 novos Ministros Extraordinários da Comunhão, no dia 13 de setembro, domingo, durante a Santa Missa das 19h e foi presidida pelo pároco Padre Gil Condé.

A Santa Missa foi concelebrada por vigário paroquial Pe. Edson e Diácono Leonardo.

Indicados pelo pároco e coordenador, os novos ministros receberam uma formação litúrgica e doutrinal durante quatro meses (de junho a setembro), que lhes permitiu exercerem a sua função.

Com os novos ministros, a paróquia passa a contar com 58 leigos engajados no trabalho de distribuição da Santa Eucaristia nas residências dos doentes e nas Santas Missas. Entre outras atribuições dos ministros está a de proporcionar a bênção a pessoas, objetos e casas. Eles também conduzem orações pelos falecidos, levando o conforto aos seus parentes.

Segundo a coordenador do grupo de ministros, Francisco Divnio, é grande a expectativa para receber os novos ministros. “São pessoas que já possuem uma caminhada de espiritualidade, muitos já fazem a comunhão diária. É um grupo que vai nos ajudar muito nessa missão”, afirmou.