FIÉIS PARTICIPAM DA CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO


Nesta sexta-feira, 03 de abril, os fiéis lotaram a igreja para mais um dia da Semana Santa na Paróquia. A cerimônia foi presidida pelo Padre Gil e pelo Diácono Nelson, que celebraram a paixão e a morte de Cristo. 

Com penitência em primeiro plano, foi realizado um momento de reflexão e respeito pela morte de Jesus Cristo. O diácono pediu para que os presentes orassem pelo Santo Papa, pelas famílias da comunidade e por todos que de alguma forma precisam de ajuda. Em seguida houve o beijo na cruz. Assim, os fiéis se organizaram e, um por um, deram um beijo na cruz que continha Jesus crucificado, em sinal de compaixão pelo sofrimento que a celebração representa.

A principal leitura do dia foi A Paixão de Jesus, segundo São João. Ela retrata o dia em que Jesus foi crucificado, narrando desde o momento em que os judeus pediram a Pôncio Pilatos a morte do que se nomeava Rei e a soltura de Barrabás até aquele em que ele desce da cruz.



Para os católicos, este dia é marcado pelo silêncio, pelo jejum e pela oração e, ao contrário do que muitos pensam, não deve ser vivido em clima de luto, mas de profundo respeito diante da morte de Cristo.


A celebração foi encerrada sem a bênção final, terminando apenas com a seguinte mensagem : “Ele aprendeu a ser obediente e tornou-se causa da salvação para todos os que lhe  obedecem”.