Mutirão de confissões é realizado na Matriz e na Comunidade Santa Clara

Aconteceu hoje (11/03), na paróquia Nossa Senhora de Lourdes e na comunidade Santa Clara, o mutirão de confissões com o tema: “Tempo de reconciliação com Deus e com os irmãos”. O momento, que se iniciou ás 19:30h e até o fechamento da matéria está em continuidade, reuniu dezenas de fiéis que buscam reconciliar-se com Deus. Para que fosse possível a realização do mutirão, foram reunidos 15 padres, sendo que 13 ficaram na Matriz e dois foram para a Comunidade.


Todos os anos durante a quaresma, que é um dos períodos mais importantes da Igreja, os cristãos vivem o sacramento da reconciliação. Eles confessam a Deus seus pecados e pedem o perdão e a misericórdia divina através do padre, que representa o próprio Cristo e dá a absolvição aos fiéis.
O paroquiano Ivanir Júlio C. da Silva afirma que confessa todos os anos, segundo ele “nós cometemos muitas faltas no dia-a-dia e por isso é preciso pedir perdão a Deus”.

                                  Samuel Vitor em confissão

O menor Samuel Vitor, de 11 anos, afirma ser a segunda vez que faz a confissão, “confessei há dois anos quando fiz a primeira comunhão, e agora resolvi voltar. Gosto de confessar, tenho medo no início, mas depois que converso com o padre eu me sinto aliviado”. Conclui.

O papa Francisco destacou a importância da confissão ao comentar um texto de São Paulo, em missa. "Alguns dizem: 'Ah, eu me confesso com Deus. Mas é fácil, é como confessar-se por email, não? Deus está longe, eu digo as coisas e não tem um cara a cara, não tem um olho no olho. Confessar os nossos pecados não é o mesmo que ir a uma sessão com o psiquiatra, nem ir para uma sala de tortura, é dizer ao Senhor: 'Senhor sou pecador', mas dizê-lo através de um irmão, para que este dizer seja concreto”, afirmou o Papa.