CATÓLICOS CELEBRAM INÍCIO DA SEMANA SANTA

No último sábado (28/03/2015), a celebração de ramos e a colheita do dízimo para a Campanha da Fraternidade 2015, marcaram para os católicos o fim do período da quaresma e o início da Semana Santa. A missa realizada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e presidida pelo pároco padre Gil Condé,  teve início, às 19:00h, no pátio da igreja com a benção dos ramos. Após o momento, os fieis seguiram em procissão para o interior da igreja, em um instante que todos reviveram os passos de Jesus ao entrar na cidade de Jerusalém montado em um jumentinho (que representa aos católicos a simplicidade e humildade de Jesus).

O ramo utilizado na celebração tem um significado especial aos fiéis, durante a homilia o padre frisou a importância de se ter em casa. “Após o ramo secar, quando passares por momentos de desesperos e tribulações, queime-o e faça uma prece, assim a fumaça subirá ao céu levando consigo sua oração à Deus, e ele o confortará. Em qualquer tempestade queime um pedacinho do ramo e faça sua prece", afirmou o pároco.

    A colheita do ofertório, de todas as Igrejas Católicas, neste final de semana, fora destinada a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e será toda revertida para os trabalhos sociais.