Primeiro dia da novena.

   A novena de Lourdes começou!!! "... venha conosco, fazer parte desta grande família!"

 A paróquia Nossa Senhora de Lourdes está em júbilo, ontem, dia 02 de fevereiro, começou a novena da padroeira. Ela acontece em todos os anos antecedendo o dia em que se comemora o dia de Nossa Senhora de Lourdes, dia 11 de fevereiro. A igreja esteve repleta de fiéis e devotos a Maria, a imagem foi ornamentada especialmente para a ocasião, foi também colocado junto ao altar um quebra-cabeça no formato de uma igreja, que será montado dia-após-dia de acordo com os temas propostos.

    Este ano, o tema da Novena é “ Maria, modelo de igreja servidora. Eis aqui a serva do Senhor.”(Lc 1,37), ontem em especial, falou-se sobre o “Serviço da Acolhida”, para tratar do assunto, foi escolhida a Pastoral do Batismo. O batismo na maioria das vezes, é onde o cristão tem o primeiro contato com a igreja. Pe Gil Condé(pároco) falou sobre a importância do batismo, segundo ele, todo cristão deve batizar e persistir em sua caminhada cristã, não se afastando da igreja.


    A ação de graças contou com a participação de vários agentes de pastoral, representando a acolhida na igreja, a diversidade de possibilidades de ação dentro dela, e para encerrar, Márcia, agente de pastoral convidou a todos para fazer parte de alguma pastoral, “ a igreja não caminha sozinha, quem quiser, venha conosco fazer parte desta grande família!”Logo após a celebração, aconteceu o terço do homens( este terço é realizado normalmente todas as segundas-feiras as 19h) encerrando as comemorações do primeiro dia da novena.
Imagem ornamentada pelos agentes de pastoral, Marlise e José Luiz

Quebra cabeça, a cada dia da novena será acrescentada uma peça

Fiéis enchem a Matriz




Grupo de Oração Emanuel anima a Celebração


Primeira peça do quebra cabeça, colocada pela Pastoral do Batismo



Devoção a Maria


Pe Gil Condé e Alan Daniel(acólito)


Benção das velas


Momento da comunhão


Diácono Nelson


Momento de ação de graças