Segundo dia da novena

“Ser catequista é ser jardineiro de gente"




O segundo dia da novena superou o primeiro na quantidade de pessoas presentes, tanto, que algumas precisaram se acomodar na parte externa da igreja, “ como é bom ver essa igreja repleta de gente”, afirmou Fátima Alves uma das agentes da pastoral dos enfermos.

     O tema do segundo dia foi o “ serviço de formar”, organizado e trabalhado pela Pastoral da Catequese e pela Escola Bíblica. Além disso a escola bíblica completou seus 20 anos de caminhada. Durante a homilia,  Diácono Nelson falou sobre a importância da catequese na igreja, “após o milagre do batismo, nós precisamos ser alimentados. A catequese é esse alimento que tanto precisamos. Todos estamos em constante formação” e ainda completou dizendo que “ser catequista é ser jardineiro de gente, mas a formação cristã deve vir também de casa”. Para finalizar falou sobre a escola bíblica, um lugar de troca de experiências e de conhecimento e aprofundamento da palavra de Deus.


   O momento de ação de graças foi organizados pelas catequistas, elas ofereceram rosas a Maria. A flor representando a beleza da missão e do serviço de catequizar e os espinhos representando os momentos de dificuldades. A celebração se encerrou com a Benção de São Braz, protetor da garganta pois dia 03 de fevereiro se comemora o dia do santo. 


Fiéis em oração

Ministério Nova Revolução

Início da missa ,procissão de entrada

Consagração

Segunda peça do quebra-cabeça

quebra-cabeça

fiéis ocupam a parte externa da igreja

Benção de São Bráz