PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES REALIZA MISSA DE ENVIO DO DÍACONO LEONARDO LOURES


No último domingo (11/01/15), a paróquia Nossa Senhora de Lourdes realizou a missa de envio do diácono transitório Leonardo Loures e do seminarista Douglas Pereira para uma missão na Diocese de Óbidos/PA. A Celebração presidida pelo Padre Geraldo Dondici, reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, contou com a presença de dezenas de fiéis, entre eles amigos e familiares de Leonardo e Douglas.

Até o mês de agosto, Leonardo auxiliará o Pe. José Maurício de Paula nos trabalhos pastorais das 32 comunidades da Paróquia São Martinho de Lima, que está sob a responsabilidade da Igreja Particular de Juiz de Fora. “Parto com o coração aberto, e na certeza que estou indo para aprender muito com a porção daquele povo de Deus. A Diocese de Óbidos possui hoje apenas 7 celebrantes, sendo que a população é maior que a de Juiz de Fora. Existem regiões lá que tem celebrações apenas três vezes ao ano. E é isso que vamos fazer, levar um pouco da palavra de Deus para aqueles que precisam", afirma o diácono.

Ao término da missa, a pastoral dos acólitos e coroinhas, o grupo de jovens JUC – Jovens Unidos em Cristo e o grupo dos Jovens Missionários Continentais prestaram homenagens a Leonardo, desejando-lhe força e sorte nessa nova caminhada. O Padre Gil Condé, não pode comparecer a celebração e deixou uma carta de despedidas a qual também foi lida no altar.

A missão do diácono transitório terá como tema “Avança para águas mais profundas e lançai as redes”, frase do Evangelho de Lucas que narra o episódio da pesca milagrosa. Com isso, Leonardo e Douglas seguiram na segunda-feira (12/01) para o novo trabalho, na certeza de que missões se fazem com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem.

"Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).