Arquidiocese envia diácono à Diocese de Óbidos


Na próxima semana, a Arquidiocese de Juiz de Fora enviará mais um membro do clero arquidiocesano para missão na Diocese de Óbidos, nossa Igreja-Irmã. Desta vez, o enviado para a experiência missionária será o diácono transitório Leonardo Loures. Até o mês de agosto, ele auxiliará o Pe. José Maurício de Paula nos trabalhos pastorais das 32 comunidades da Paróquia São Martinho de Lima, que está sob a responsabilidade da Igreja Particular de Juiz de Fora.

O diácono Leonardo afirma ser grande a expectativa de sua ida para a Diocese de Óbidos, graças ao aprendizado e crescimento obtidos por ele durante as missões da Comunidade dos Jovens Missionários Continentais, grupo do qual é assessor arquidiocesano. “Parto com o coração aberto, e na certeza que estou indo para aprender muito com a porção daquele povo de Deus. Antes mesmo de chegar a Óbidos já me sinto acolhido, tenho recebido o carinho das pessoas de lá através das redes sociais, e isso muito me anima e alegra”.

A missão do diácono transitório terá como tema “Avança para águas mais profundas e lançai as redes”, frase do Evangelho de Lucas que narra o episódio da pesca milagrosa. Segundo Leonardo, a passagem marca, além do início da relação entre Jesus e os seus primeiros colaboradores, a confissão de Pedro sobre sua pobreza interior e a indignidade de estar próximo a Jesus. “É assim que sigo nessa missão, me colocando como um pecador, como alguém falho e limitado, mas cheio de fé e esperança de que é Cristo que me chama, e Ele estará cada vez mais junto de mim. Parto para essa missão também com o objetivo de lançar as redes em águas mais profundas do mar humano, ou seja, para abordar o outro, conquistá-lo para Deus!”, finaliza.

A missa de envio do diácono Leonardo Loures será às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, sua paróquia de origem. A celebração será presidida pelo reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Pe. Geraldo Dondici. O endereço é Av. Juscelino Kubitschek, 790.