Com o tema "Maria, cheia de graça" (Lc 1,28) celebramos o 2º dia da novena em honra a nossa padroeira!

Por Marco Aurélio da Matta

Dando prosseguimento a Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2014, tivemos nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, o segundo dia da novena em honra a nossa padroeira.
A celebração Eucarística que teve início às 19 horas contou mais uma vez com centenas de fieis, que não se renderam ao forte calor nem à volta ao trabalho/aulas, e mais uma vez encheram a igreja dando seguimento à novena, que teve como tema “MARIA, CHEIA DE GRAÇA” (Lc 1,28), e buscando graças junto a nossa padroeira. A celebração também foi marcada pela comemoração ao dia de São Brás, protetor da garganta.

A celebração foi preparada pela Pastoral Familiar e Comunidade São Sebastião. Na música os sempre excelentes jovens do Ministério de Música Jovens da Luz garantiram a animação. O momento de ação de graças de hoje, retratou a aparição de Nossa Senhora de Lourdes a menina Bernadete e sendo finalizada com a oração da Ave-Maria que foi rezada por toda a igreja em uníssono como se todos fossem um só.

O nosso pároco Padre Gil que presidiu a celebração, foi mais uma vez o responsável por dar seguimento ao segundo dia de novena, que representou o segundo passo na jornada dos fieis rumo às comemorações do dia de Nossa Senhora de Lourdes. Neste segundo dia de novena fomos convidados a meditar as aparições de Nossa Senhora de Lourdes, com foco na terceira e quarta aparições. Ao termino da celebração os fieis que assim desejaram, foram convidados a formar uma fila um a um receberam uma benção em sua garganta, pela intercessão de São Brás.

Após a benção tivemos mais uma vez o funcionamento de nossas barraquinhas de comida típica e a confraternização de nossos fieis.