3º dia da novena de Nossa Senhora de Lourdes

Por Franciane Reis

Dando sequência à Festa de Nossa Senhora de Lourdes, nesta quinta-feira, dia 04 de fevereiro, foi realizado o terceiro dia da novena em homenagem à padroeira.

A celebração realizada pelo Padre Alessandro, que teve como tema "Maria, esposa do Espírito Santo" (Lc 1, 35), foi preparada com muito carinho pela pastoral da catequese, e por membros da Comunidade Santa Clara, que proporcionaram aos fiéis que assistiram à missa encanto e emoção.

Além de marcar o terceiro dia da novena na paróquia, a missa também foi realizada em ação de graças à comemoração dos 10 anos de vida sacerdotal do Padre Alessandro, que em 2004, em seu primeiro ano de sacerdócio, serviu à nossa paróquia. A celebração também foi dedicada ao aniversário de casamento de dois casais da comunidade, que, neste mês, comemoram bodas de prata.

Mesmo com o calor incomodo que assolava a região nesta noite, os fiéis, mais uma vez, lotaram a igreja, fazendo com que mais um dia desta comemoração pudesse se concretizar de forma tão linda e especial.

Após a celebração, houve ainda o funcionamento de barraquinhas no pátio da igreja, proporcionando um clima agradável e festivo para a comunidade.

A novena segue até o dia 10 de fevereiro, e contamos com a sua presença!

Assista ao 3º dia da novena de Nossa Senhora de Lourdes