1º dia da novena emociona fiéis!

Por Marco Aurélio da Matta

Caros amigos e amigas que acompanham o nosso blog, conforme vínhamos anunciando aqui para vocês a Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2014, teve o seu inicio neste domingo, dia 02 de fevereiro.

A celebração Eucarística que começou às 19 horas, deu o pontapé inicial da novena de Nossa Senhora de Lourdes e também dos festejos a nossa padroeira. Como sempre acontece em nossa paróquia centenas de fieis e devotos de Nossa Senhora de Lourdes estiveram acompanhando o primeiro dia da novena que teve como tema “A SERVA DO SENHOR” (Lc 1,37).

A celebração ficou por conta do grupo jovem JUC (Jovens Unidos em Cristo) e Comunidade Nossa Senhora da Paz (Encosta do Sol). O momento ação de graças organizado pelos jovens, demonstraram alguns trechos da vida de Nossa Senhora como a anunciação que fora escolhida serva de Deus, o sofrimento de seu único filho Jesus e se encerrou com a figura de José trazendo em seus braços o menino Jesus e junto com Maria mostrando-o a todos, chegando a emocionar os fiéis.

Para encerrar a celebração tivemos a nossa novena presidida pelo nosso pároco Padre Gil, destacando as aparições de Nossa Senhora de Lourdes a menina Bernadete, no que promete ser apenas o primeiro de nove caminhos na jornada que nossos fiéis irão seguir ao lado de Nossa Senhora de Lourdes até o dia 11 de fevereiro quando é comemorado o seu dia.

Ao final da celebração tivemos a nossas tradicionais barraquinhas com comidas típicas e que contou com a presença dos fieis se confraternizando uns com os outros. Os jovens foram um show parte, garantido a animação do nosso primeiro dia de festa.