FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES 2013



“De fevereiro a julho de 1858, Maria manifestou-se como ‘Imaculada’ a uma jovem francesa chamada Bernadete Soubirous, numa gruta de Lourdes.


Nessas manifestações estão os ensinamentos de Cristo no Evangelho: necessidade da conversão, da oração, do amor e da vida doada”.


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES – BAIRRO FRANCISCO BERNARDINO
VIVENDO O ANO DA FÉ


TEMA: “SOMENTE PELA FÉ É QUE TEREMOS FORÇA PARA GARANTIR O SENTIDO PLENO DE NOSSAS  EXISTÊNCIAS”.



Para celebrar o dia de NOSSA SENHORA DE LOURDES, nossa padroeira, vivenciaremos um tríduo preparatório, de 08 a 10 de fevereiro.

Nos três dias teremos uma celebração eucarística, onde será aprofundado o tema proposto e, no momento final, será apresentada a proposta do gesto concreto do dia, de maneira mais motivada, mostrando a todos a real importância do mesmo.

No dia de NOSSA SENHORA DE LOURDES( 11/02 ),tanto na celebração das 15h, com os enfermos, como na celebração das 19h, acontecerá uma significativa coroação. Neste dia da nossa padroeira queremos   oferecer  uma coroa diferente a Nossa Senhora:  uma coroa  preparada    com a  luta , doação ,  amor ,  carinho esforço e  presença constantes de    nossas pastorais e movimentos. 

É sob a proteção, cuidado e devoção  a Nossa Senhora que as nossas pastorais e movimentos continuam fazendo a diferença em nossa comunidade, por meio do serviço generoso e atuação gratuita. 

Coroar Nossa Senhora  não significa  simplesmente depositar em sua cabeça uma coroa. Mas simboliza o nosso amor vivido no dia a dia, a nossa dedicação e zelo em assumir e cumprir  a nossa missão dentro da comunidade.

Por esta razão neste nosso momento de oração, vamos oferecer a Nossa Senhora, a coroa do  serviço e da generosidade, o manto da dedicação e da disponibilidade  e as flores regadas  e cultivadas pelas  nossas pastorais e movimentos. 

Unindo nossos agentes de pastorais e movimentos, pretendemos fazer desta festa uma grande demonstração de fé ,onde estaremos pedindo a intercessão de NOSSA SENHORA DE LOURDES por todos os paroquianos e por todos os enfermos.


Programação:

Tríduo Preparatório

1º Dia - 08/02 (Sexta-feira)
19h - Celebração Eucarística 
Tema: "Com fé Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus"
Gesto Concreto: (Vivendo o ano da Fé) Rezar com sua família os Mistérios Dolorosos

2º Dia - 09/02 (Sábado)
19h - Celebração Eucarística 
Tema: "Os cristões são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor nos deixou" (Porta Fidei, 6)
Gesto Concreto: (Vivendo o ano da Fé) Adquirir a Bíblia. Caso você já tenha, ofertar a quem não tem.


3º Dia - 10/02 (Domingo)
08h - Celebração Eucarística
09:30h - Batizados
19h - Celebração Eucarística 
Tema: "A fé sem a caridade não dá frutos, e a caridade sem a fé seria um sentimento contantemente à mercê da dúvida."
Gesto Concreto: (Vivendo o ano da Fé) Trazer alimentos para que sejam doados.

Dia de Nossa Senhora de Lourdes

11/02 - (Segunda-feira)

15h - Celebração Eucarística com Unção dos Enfermos
19h - Celebração Eucarística 



Mais informações: (32) 3221-5143
paroquianslourdes@yahoo.com.br




Mais notícias: