Madre Lucinara comemora seu Jubileu de Prata


Existem muitos sonhos que o  próprio Criador compõe dentro de nós, esse são sempre possíveis e reais e necessitam de nossa fé e perseverança para se concretizarem. Mesmo quando nosso sonho parece desmoronar, faz-se necessário continuar crendo e perseverando.

Fé, esperança, coragem! Palavras que certamente acompanharam uma jovem que desde cedo teve um sonho: ser freira, mas uma freira que usasse o hábito.

Percorrendo algumas congregações desta cidade, nelas o hábito já não era tão comum. A jovem Lucinara não desistiu. Em conversa com uma amiga e esta sabendo do seu desejo de ser freira informou que existia uma congregação no bairro Marumbi, onde as irmãs usavam o hábito. Iniciou-se o caminho de fé e de discernimento junto à Paróquia Nossa Senhora do Líbano, tendo como um grande amigo o jovem João Justino, que hoje para nossa alegria é Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Desde sua juventude, a jovem Lucimara sentiu vontade de consagra-se ao Senhor, e sucessivamente à cultivação deste sentimento entrou como aspirante na comunidade do Rio de Janeiro com a idade de 16 anos. Imagem quantas preocupações por parte de seus pais, uma jovem menor de idade, longe das pessoas queridas, mas a vocação e a fé para servir ao Senhor falou mais forte.

Depois de oito meses, partiu para a Itália onde deu continuidade e finalizou a sua formação espiritual terminando os estudos onde fez o noviciado, a profissão temporária e a perpétua.

Viver hoje, na Itália, exercendo seu apostolado para o Reino de Deus, em São Giovanni Rotondo.

Hoje Reverenda Madre Lucinara celebra o seu Jubileu de Prata, 25 anos de vida religiosa junto de seus pais, irmão, familiares e amigos.