Dia de Nossa Senhora de Lourdes reserva emoções e novidades para os fiéis


Este sábado será especial para os devotos de Nossa Senhora de Lourdes. A data de 11 de fevereiro marca o ponto alto das comemorações da Festa da Padroeira. E para celebrar este grande dia, várias atrações estão preparadas para emocionar a todos.

As emoções começam cedo. A partir das 5h da manhã, será realizada a Alvorada Festiva, uma das novidades do evento deste ano, que será seguida da Celebração Eucarística, que se inicia a partir das 6h. Ao término da missa, mais uma novidade: será oferecido café da manhã, em um momento de integração entre as paroquianos. A programação matinal termina com a adoração, que será realizada por várias pastorais.

A festa segue à tarde, com a oração do terço, a partir das 12h15, a Celebração dos Enfermos e a Procissão, que partirá das comunidades com destino à Matriz, onde será realizada a Celebração das 19h. Por fim, a festa social, com barraquinhas, ocorre logo em seguida.

O Coordenador Geral da festa, Francisco Divino está ansioso para as festividades do “Grande Dia”. “A expectativa é muito grande. Nos programamos e preparamos tudo com muita antecedência, tanto na parte social, quanto litúrgica. Espero que tudo dê certo e que otodos gostem”, afirmou o Coordenador, que convida a todos a participar.