Solidariedade e alegria marcam domingo da Gincana na matriz



A tarde deste domingo (29) foi marcada pela Gincana organizada pelo Grupo Jovem Juc. Os jovens dos grupos Jac (Ewbank da Câmara), Elite (São Judas Tadeu), Meta (Grajaú), Alfa, EAC´s (Benfica, Cidade do Sol e Sagrado Coração) e Jóia disputaram as competições que, antes mesmo de começaram, já conheciam o seu vencedor: o próximo.

Além de proporcionar a integração entre os grupos, a Gincana teve como principal objetivo arrecadar mantimentos para o Educandário Carlos Chagas. “Com certeza conseguimos o nosso objetivo que era promover um evento legal e ajudar as pessoas do Educandário. Os grupos se envolveram nas disputas e trouxeram muita coisa”, afirmou o integrante do Grupo Juc, Felipe Mateus, a respeito dos donativos, que serão entregues à Instituição na próxima semana.

Além disso, Thiago Oliveira, coordenador do Juc, afirmou que o evento ajudou a fortalecer o grupo. “Se não nos uníssemos, esta Gincana não aconteceria. Cada um ajudou um pouco, antes, durante e depois das competições e é isso que torna o JUC forte: o trabalho em equipe”, declarou.

Em relação às disputas envolvendo as equipes, o Grupo Jac, de Ewbank, foi o vencedor da Gincana, seguido de perto pelos Eacs, Cidade do Sol, Sagrado Coração e Benfica, Grupo Meta, Elite e Alfa. “Foi difícil a preparação para a Gincana. Porém, nosso grupo estava muito empolgado e se dedicou bastante, Embora a competição fosse pela solidariedade, o fato de sermos um grupo novato fez com que entrássemos para ganhar e mostrar que nosso trabalho está sendo bem feito, mesmo competindo com outros grupos mais antigos”, afirmou a coordenadora do Jac, Bianca Rodrigues. 



Nem mesmo o último lugar foi capaz de tirar a empolgação do Grupo Alfa. “Nos preparamos em cima da hora, mas viemos para nos divertir e participar deste ato solidário, muito importante para nossa Paróquia e para o Educandário”, afirmou Igor Hiroshi, coordenador do grupo jovem.