Servir ao Senhor com Alegria é frase do retiro



*clique nas fotos para ampliar

No último sábado dia 14 de janeiro os coordenadores e vice-coordenadores da Comunidade Santa Clara se reunião em um retiro para avaliar, rezar, celebrar, programar e confraternizar. Este encontro também serviu para dar mais vigor e júbilo aos trabalhos pastorais e como um incenso que sobe aos céus, todas as pastorais com seus carismas também foram oferecidos a Deus em forma de prece.

A frase do dia foi servir ao Senhor com alegria (lembrando do salmo 100), lembrando do motivo maior e inicial de todo o nosso serviço na comunidade. O serviço deve ser baseado no amor, que todos os dias o Senhor nos oferece, que por seguinte esse amor nos traz alegria em servir “Aquele que tudo pode” (Santa Clara de Assis).

O retiro que aconteceu no Seminário Redentorista do Floresta, contou com a participação do seminarista Leonardo Loures que na parte da manhã falou sobre a vida de Pedro e em consonância com o Documento Sinodal fez uma avaliação dos trabalhos realizados pela comunidade no ano de 2011. Na parte da tarde o seminarista Emerson de Assis Braz conduziu a Lectio Divina (Litura Orante da Bíblia), com a leitura do livro do Gênesis (capítulo 22,1-19), nesta lectio o tema em foco foi que o nosso serviço a igreja é um louvor a Deus e não um sacrifício, sacrifício é o que Deus nos ofereceu para remir os nossos pecados.

O encontro da Comunidade Santa Clara terminou com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Cláudio Gilotti da Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso, que em sua homilia falou da alegria em poder servir para o crescimento do reino. Após a celebração houve um momento final, aonde Nancy (coordenadora dos coroinhas) e Miriam (coordenadora da catequese) deram um testemunho avaliando o retiro positivamente e deixando vivo o desejo de poder vivenciá-lo novamente o próximo ano.

Que ao redor das palavras de Santa Clara de Assis nossa padroeira possamos viver esse ano como mais amor e servir com alegria: “Jesus é a Ponte entre Aquele que tudo pode e as criaturas que de tudo precisam. Seja você também uma ponte que liga os que têm de sobra, com aqueles que sentem falta de tanta coisa.” E motivados também pelo ano da Fé, deixado pelo nosso Santo Padre o Papa Bento XVI. 






Colaboração  Seminarista Emerson Assis Braz