Padre Gil receberá título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Wanderson Castelar, que concederá título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora ao pároco da Padre Gil Condé da Silva, a frente da Instituição desde 01 de maio de 2006, na próxima quinta-feira (05) às 19h30 no plenário do legislativo.

Padre Gil


Em 1966, Gil Condé da Silva nasce na pequena cidade mineira de piranga. É o quinto do seis filhos de Maria da Glória Condé da Silva e Geraldo Dias da Silva.

Ainda menino dá seus primeiros passos rumo à vida sacerdotal, servindo o altar como coroinha e admirando o trabalho do padre Antônio Teixeira Filho, pároco da igreja matriz de Piranga.

No ano de 1978, próximo de completar seu 12º aniversário, Gil manifesta o desejo de tornar-se padre. Com o apoio do padre ecônomo do seminário menor de Mariana, é encaminhado para o seminário.

Opta por Juiz de Fora para iniciar seus estudos em filosofia e, em seguida, o curso de teologia no Centro de Ensino Superior (CES) pelo Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

No dia 10 de Dezembro de 1994, Gil é ordenador padre em piranga, onde também celebra a sua primeira missa.

Assume paróquias nas cidades de Lima Duarte, de Turuaçu, de Guarará e de Maripá de Minas.

No dia 1º de maio de 2006, é nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora.

Padre Gil trabalha com afinco e carinho. Conhece cada uma das comunidades que formam a sua paróquia. Está presente em todas. Suas ações e trajetória são reconhecidas e celebradas por todos aqueles que têm a honra de estar à sua volta.