Padre Leonardo Loures celebra sua primeira missa na paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Mais uma vez os fiéis lotaram a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes para celebrar a primeira missa do neo sacerdote, Padre Leonardo Loures. Ele foi ordenado no sábado pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira da Diocese de Juiz de Fora, e ontem (27/09) celebrou a sua primeira missa.

A celebração, realizada as 19h, foi concelebrada pelo Arcebispo de Óbidos, Dom Bernardo Johannes Balman e pelo pároco da Matriz, Pe. Gil Condé, o momento contou também com a presença do vigário Edson, diácono Nelson, alguns seminaristas, familiares e amigos que também foram prestigiar esse momento de grande importância na vida de Leonardo.

Ao longo de toda a missa os presentes acompanharam atentamente cada passo dos acontecimentos, até que chegou o ápice da celebração eucarística, momento em que o pão e o vinho se transformaram no corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. O acontecimento foi marcado com muita emoção para os pais e familiares de Leonardo.

No final da celebração, por ser aniversário do pároco Pe. Gil Condé, a comunidade realizou uma homenagem com a canção “O Padre” nas vozes de Ranyere e Rita e posteriormente os fiéis saudaram a todos os aniversariantes do mês com o tradicional canto de parabéns.

O neo sacerdote abençoou os fiéis e foi receber os cumprimentos e homenagens singelas do povo de Deus que, mais uma vez, fez questão de celebrar essa nova etapa de sua vocação cristã de serviço a Deus.