FIÉIS PARTICIPAM DA ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE LEONARDO LOURES

“Pela tua palavra, lançarei a rede” (Lc. 5,5), foi com esse lema que no último sábado, dia 26 de setembro, a paróquia Nossa Senhora de Lourdes foi palco para a realização da ordenação presbiteral do neo sacerdote Leonardo Loures. O evento, que se iniciou as 9h30m, foi presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e contou com a participação do Arcebispo de Óbidos/PA, Dom Bernardo Johannes Balman.





Além de familiares, amigos e leigos, estavam presentes na ordenação o grupo dos Jovens Missionários Continentais – JMC, representantes da paróquia São Martinho de Lima, da Diocese de Óbidos, diversos padres e seminaristas, entre eles o pároco Gil Condé, o vigário Edson e o diácono Nelson, da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.


A celebração, com duração de aproximadamente 3h, foi de grande emoção para os pais de Leonardo (Roberto e Mônica), que se emocionaram muito no momento em que o filho recebia a benção nas mãos. Ao final da celebração, os jovens Ranyere Leonel e Rita Almeida fizeram uma homenagem para o neo sacerdote entoando a canção de nome “O Padre”, que é interpretada pelo Pe. Antônio Maria acompanhado da cantora Elba Ramalho.





A escolha da paróquia Nossa Senhora de Lourdes para a realização da ordenação é devido aos laços e trabalhos desenvolvidos por Leonardo na igreja. De acordo com sua mãe Mônica, “as primeiras contrações antes do nascimento do Léo aconteceram dentro dessa igreja e depois que o Léo nasceu eu o trazia direto para as reuniões das pastorais nas quais eu e o Roberto participávamos. Nosso filho foi batizado, fez a primeira comunhão e a crisma tudo aqui. Foi nesse lugar que tudo começou”.

Em janeiro deste ano, Leonardo foi enviado em missão para administrar a paróquia São Martinho de Lima, pertencente à Diocese de Óbidos (PA), mas que é igreja irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora. Ele ressalta a experiência desta missão, que define como uma grande escola de fé e vida.

A vinda para Juiz de Fora aconteceu somente para a realização da ordenação, pois, em outubro, o Padre Leonardo voltará para Óbidos, onde continuará desenvolvendo seus trabalhos missionários por mais dois anos.

Confira as fotos da ordenação no facebook da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes