Novos membros da PASCOM participam da missa de envio


No último domingo, dia 20/09, foi realizada na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a missa de envio dos novos membros da Pastoral da Comunicação. A celebração, presidida pelo padre Edson, deu início aos trabalhos da PASCOM itinerante; grupo que atuará em todas as comunidades pertencentes a Matriz.

Durante os dois últimos meses, aos finais de semana, a equipe se reuniu para a realização da formação e capacitação dos novos integrantes. Foram trabalhadas algumas noções de estrutura jornalística, técnicas de fotografia, comunicação moderna e montagem de equipamentos de som e imagem para eventos.

A missão da Pastoral da Comunicação é testemunhar e anunciar o evangelho de Jesus Cristo, promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional. É ela a principal responsável por produzir o Jornal da Comunidade, auxiliar na produção dos folhetos de avisos, manter o jornal mural sempre atualizado, fazer o registro em vídeos e fotos das celebrações e eventos que acontecem na matriz e comunidades, gerenciar o blog e facebook paroquial, auxiliar na montagem e no uso do datashow e principalmente colaborar com a assessoria de imprensa da diocese, enviando informações a serem repassadas aos veículos de comunicação.