PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES REALIZA FORMAÇÃO PARA MÚSICOS

No dia 02 de novembro (domingo), data em que a Igreja comemora “Todos os Santos”, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes realizou a Formação para Músicos Católicos. O evento, com início às 9hs, contou com a participação do músico Brais Oss, da Comunidade Canção Nova, junto à seus companheiros de banda, Jonas Pá e Junior Damasceno.  

Durante o dia, cerca de 200 pessoas, entre atuantes na Matriz e pertencentes a outras paróquias da região, tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos musicais através da formação ministrada pela equipe.  

Na parte da manhã, o coordenador da Pastoral da Música, José Fortunato, explicou sobre a liturgia e a diferença entre tocar em um show e em uma missa. Também foram realizados momentos de louvores com a participação e entusiasmo dos presentes. À tarde, Brais Oss falou um pouco sobre sua carreira e apresentou seus instrumentos de trabalho. Segundo Brais, “todo músico deve se dedicar, investir no seu instrumento e estudar a partitura, e a bíblia é a nossa partitura, é ela que nós músicos cristãos precisamos estudar”.  

As 19hs houve uma celebração presidida pelo Pe. Gil Condé, a qual contou com a participação de centenas de fiéis das diversas comunidades da região. Durante a homilía, Pe. Gil ofereceu um espaço para que Brais contasse um pouco de sua história e o que lhe fez caminhar para o rumo da música. O músico, além de falar sobre sua vida, tocou algumas canções com o saxofone  as quais foram acompanhadas pela voz do público presente. 

Após a missa, foi realizado um Luau com a participação de toda a comunidade. Todos os presentes acompanharam as melodias do novo CD de Brais Oss e foram convidados a refletirem com as diversas mensagens de cura e libertação presidida por ele. Todas as histórias e dizeres foram intercalados com o som do Saxofone e a voz dos fiéis que acompanhavam as canções em coral. Foi um longo momento de entrega e louvor a Deus. Para encerrar, o músico realizou uma seção de fotos e autógrafos.