Paroquianos se emocionam com apresentação da Via Sacra


Seguindo com as atividades da Semana Santa 2014 na Paroquia Nossa Senhora de Lourdes (Matriz) ocorreu ontem, segunda feira 14/04, a encenação da Via Sacra realizada pelos jovens do JUC (Jovens Unidos em Cristo) em parceria com os Ministérios de Música Jovens da Luz e Nova Revolução e também das pastorais.

A Via Sacra teve início às 19h30 no pátio da Matriz onde todos os que ali estavam deram-se as mãos e fizeram uma oração em comunidade. Em seguida todos reuniram-se em uma procissão que partiu da Matriz em direção ao Sitio onde seria dado início a encenação. Crianças, jovens e adultos seguiram rezando e cantando por todo o percurso. A primeira a oitava encenação foram realizadas e metidas pelos presentes em um percurso que durou cerca de uma hora na qual todos puderam relembrar e sentir um pouco do sacrifício que Jesus passou ao realizar seu doloroso caminho.

A nona estação “Jesus cai pela terceira vez” foi realizada no pátio da igreja. A partir da décima estação em diante foram realizadas na igreja e foram sem dúvidas as estações mais emocionantes chegando a arrancar lágrimas de muitos presentes.

A cena que finalizou a Via Sacra foi sem dúvida a mais tocante, ao retratar Jesus Cristo ressuscitado e de braços abertos acolhendo todo o seu povo. Ao final da encenação todos aqueles que trabalharam e participaram da Via Sacra tiveram seu esforço reconhecido sendo aplaudidos de pé por todos os presentes.