Jovens da Luz completa 8 anos de caminhada!

Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.
(Sl57:9)

Com o fim do coral Cantando com Maria, os jovens que faziam parte se sentiram motivados a continuar tocando nas missas, percebendo a importância e o privilégio de tocar e cantar para louvar a Deus, decidiram seguir a caminhada com seriedade e disposição, em fevereiro de 2006 surge na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes um novo Ministério que mais tarde veio a se chamar Ministério de Música Jovens da Luz. 

É possível perceber ao longo do tempo a importância de um  Ministério de Música, ele é essencial e fundamental. É um dos maiores instrumentos da Igreja, é um canal da graça de Deus, é responsável por atingir, através do louvor, os corações necessitados.

Ser Ministério de Música não é somente tocar e animar as missas, Deus espera e quer mais, de cada um individualmente, e também do grupo.Não basta apenas "tocar ou cantar", devemos "tocar para curar", "tocar para salvar", tocar com as mãos, tocar com o instrumento e com a voz.

O Jovens da Luz passou por várias etapas, momentos difíceis e felizes. Não foi fácil lidar com as perdas que tivemos, com os momentos em que discutimos, com as dificuldades de se relacionar, de ouvir e entender o outro. Tivemos também dificuldades musicais, em aprender, entrosar, chegar no tom certo, cantar e tocar da melhor forma possível e ao mesmo tempo ter a unção de Deus, outra dificuldade foi com a bateria e o contrabaixo, como é difícil ter alguém fixo que sempre esteja presente para tocá-los. Estamos atualmente em uma fase difícil, em que todos estudam e a maioria trabalha, é difícil ter dia pra ensaiar, para encontrar, muitas vezes quando tem, todos chegam atrasados, isso desanima e desmotiva. Houve ensaios em que apareceram duas ou três pessoas, e outro que foram desmarcados.

É importante falar de todas essas dificuldades para dizer agora que VALE A PENA! Passar por tudo isso vale muito a pena, pois além de estarmos louvando e adorando a Deus, podemos dizer hoje que somos uma família, que apesar das dificuldades continua de pé. Os laços de amizade que sugiram dentro do Jovens da Luz são únicos e especiais. Hoje podemos dizer, que somos mais que amigos, somos irmãos.

Não podemos deixar de dizer que rimos muito juntos, compartilhamos muitos momentos bons, os show, as missas, os encontros de jovens, os aniversários, as “saídas”, as festas, as pessoas que conhecemos. Vimos o crescimento de cada um, musicalmente, espiritualmente, profissionalmente e como pessoa. Fizemos muitos jovens dançar e cantar, lançamos muitas sementes no coração das pessoas, hoje é possível colher os frutos.

São 8 anos de caminhada, parece que foi ontem, o tempo passou tão depressa que nem percebemos, mas o que importa é que estamos aqui e queremos mais do nunca prosseguir, avançar e alcançar  o céu. Seguir pelos caminhos que Deus nos indicar, cumprir a missão de ser Luz neste mundo. 

A celebração em ação de graças pelos 8 anos de caminhada acontece no domingo (23) às 08h  na matriz de Nossa Senhora de Lourdes no endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 790 - Francisco Bernardino.