Catequistas se preparam para início das atividades 2014



Por Marco Aurélio Matta

Caros amigos e amigas que acompanham o nosso blog, no último sábado, 22 de fevereiro, aconteceu a Reunião de Planejamento da Catequese 2014 da nossa paróquia que foi realizada na Igreja de Nossa Senhora da Paz no bairro Encosta do Sol.  A tarde estava belíssima, com um sol brilhante e intenso e um céu claro, e o clima pareceu ser refletido pelos catequistas que ali estavam que contribuíram para que a reunião fosse marcada pela animação. O nosso pároco Padre Gil e o diácono Nelson, coordenador da catequese, e os catequistas de toda a paróquia estiveram presentes.


A reunião teve inicio com o já tradicional canto “Seja Bem Vindo”, em que os catequistas ali presentes acolhiam uns aos outros. Na sequência os cânticos “Se o Espírito de Deus Se Move Em Mim” e “Seguir Jesus” animaram e marcaram a primeira interação entre os catequistas.

Após a invocação do Espírito Santo, foi passado para cada um dos catequistas ali presentes a “Orientação para Catequistas” contendo vinte e oito tópicos que foram lidos e explicados pelo Padre Gil, que iniciou com a frase: ‘Catequese é trabalhar a palavra de Deus’. Após a leitura do mesmo os catequistas puderam fazer perguntas e expressar as suas sugestões. Mais uma canção se seguiu à palestra do Padre Gil e em seguida a coordenadora da catequese, Cassiana, falou sobre o evangelho e maneira como passá-lo aos catequizandos. 

Mais duas canções “Iê Iê Iê” e “Se Começarmos a Orar” mais uma vez animaram os presentes antes da palestra do diácono Nelson, que encerrou com chave de ouro as palestras da Reunião. Ao fim de sua palestra o diácono foi responsável por dar a benção a cada dos que ali estavam.


Após os avisos, houve o momento de confraternização e partilha, no qual todos os presentes puderam conversar entre si, estreitando os laços enquanto degustavam um lanche da tarde com grande diversidade de iguarias.