“NÃO SOMOS CARETAS” BOTE FÉ

A festa já começou. O Bote Fé já está a todo vapor, muitas já foram as atrações que passaram por aqui no Campo de Marte em SP.

Jovens de diversas cidades e movimentos da Igreja no Brasil se unem para dizer ao mundo que assumiram o compromisso com a Cruz de Cristo .

Cristiano Borges de Campinas falou a nossa equipe que a juventude de hoje está muito desacreditada: “Há  uma força nos jovens de hoje, principalmente os que são conduzidos pela fé. A JMJ no Brasil será um marco para a igreja. O tempo que está chegando para os jovens católicos é um tempo favorável.”

Já Maiara Cardoso também de Campinas nunca participou de um JMJ, mas espera ansiosamente pela JMJ 2013: “Será com certeza uma experiência única.”

Muitos  jovens presentes no Bote Fé estiveram na JMJ em Madri. É o caso dos jovens Rodrigo Motta e André Varejão que moram na cidade de São Paulo.

“Fiz a experiência de viver momentos de fraternidade com jovens de todo o mundo. Lá vi que todos  falamos a mesma língua”, nos conta Rodrigo.


“Na igreja tem espaço para a autenticidade”, disse André com sua forma irreverente de expressar sua fé.  “Não somos caretas”, continua  ele . “Fizemos uma escolha de vida. Expresso minha fé do jeito que sou.”