Celebração de Corpus Christi reúne comunidades no Campo do Bonsucesso


A tarde foi inesquecível para os fiéis que compareceram à Celebração Eucarística, realizada na tarde do ontem (23) no campo do Bonsucesso. Celebrada pelo Padre Gil Condé, a missa marcou o dia de Corpus Christi, que foi comemorado com grande fé e entusiasmo pelas comunidades da região.



Após o início da celebração, o momento do Ato Penitencial foi marcado por uma encenação. No momento, as pessoas refletiram sobre os pecados. Logo em seguida, mais um momento de emoção, com a Entrada da Bíblia e a encenação com anjos e Maria, que emocionou a todos, principalmente quem esteve no papel da Mãe de Jesus. “Foi um momento muito bonito da celebração e, para mim, foi muito legal. Representar Maria é algo muito especial”, afirmou a estudante Letícia Rivelli. 



Em seguida, o cântico da Sequência foi entoado. “Não tenho palavras para descrever este momento. Quando fui convidado para participar da celebração fiquei muito feliz, e na hora de cantar, fiquei nervoso. Mas valeu a pena, foi inesquecível”, afirmou o estudante Lorran de Oliveira.



Na homilia, o Pe. Gil falou muito da importância da data, que é para ele, um momento de reflexão para os cristãos. Além disso, ele exaltou a presença maciça dos fiéis e alertou para a realidade atual do mundo, que mostra falta de fé e oração por parte das pessoas, que resulta em problemas sociais, como violência, fome, entre outros.



E parece que a palavra do Senhor surtiu efeito imediato nos fiéis. No momento do Ofertório, as pessoas demonstraram solidariedade e doaram muitas roupas para a Campanha do Agasalho, o que, certamente, irá ajudar muitos necessitados. A consagração do Corpo e do Sangue de Cristo e a Comunhão marcaram o fim da celebração, que contou com a presença de muitos jovens. “É importante ver as comunidades unidas, sobretudo, repleta de jovens. Essa integração é muito bonita de se ver”, comentou o coordenador do Grupo Jovem JUC, Thiago Oliveira.



Posteriormente, o Santíssimo foi levado em procissão pelas ruas do Bairro Industrial até a Igreja Matriz, no Bairro Francisco Bernardino. Ao todo, houve três paradas, momentos de reflexão para as pessoas. “A dança tocou as pessoas, conseguimos fazer quem assistiu entender a idéia que queríamos passar. Foi uma experiência incrível e espero que todos tenham gostado”, destacou a estudante e membro do Grupo JUC, Naiara Gonçalves.