“Com Maria fazemos um belo caminho missionário”

Dizendo que Maria é missionária afirmamos que Ela participa da missão redentora de Jesus, que continua desenvolvendo-se na Igreja, Corpo de Cristo.
Maria estando sempre unida a Jesus e iluminada pela Palavra de Deus, a Igreja proclama sua condição missionária que vai percorrendo nos séculos em todo o mundo.
Cada aspecto do mistério de Maria trilha uma vertente missionária.
Fazer essa caminhada com Maria nos faz desenvolver nossa vivência de fé, de caridade, de serviço e união com Jesus, o enviado, o missionário do Pai.
A Igreja seguindo o exemplo de missão, realizada por Maria encontra o meio de santificação, porque como Maria, A Igreja tem olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir a maravilha de santidade de Deus a serviço de nossa Salvação.
Maria é individual e comunitariamente exemplo para nossa vida e caminhada cristã. Espelhando-nos neste exemplo, podemos nos  amor a Jesus, celebrando a Festa de Nossa Padroeira Nossa Senhora de Lourdes seguir todos os seus passos cumprindo fielmente as leis de Deus respondendo com um sim verdadeiro, formando uma família, a família do amor, se preocupando e  indo ao encontro de tantas Isabel que necessitam de um simples olhar, um sorriso, um abraço, um ombro amigo. Deixe a porta do seu coração aberta para hospedar quem está do seu lado, caminha contigo. Seja na vida do outro um interventor, um intercessor, não um intruso, mas aquele que rapidamente compreende o que se passa ao redor e está pronto a ajudar.
Com o coração maternal, com oração, com o seu pensamento acompanhe passo a passo as caídas, os golpes, as humilhações, as “cusparadas” sofridas por tantos irmãos e irmãs e como Maria aos pés da cruz, esteja pronto a carregar, a compartilhar com eles todo o sofrimento, toda a dor. Mas no final juntos alcançaremos a vitória, pois o Espirito Santo, que desceu sob Maria e os apóstolos ,espalha seus dons sobre nós e unidos num só corpo, que é Cristo, formamos a sua Igreja.
Ao sua missão na terra Maria é elevada ao céu de corpo e alma à glória celestial, porque deu atenção à Palavra de Deus e teve fé. Também nós um dia temos a promessa de vida eterna se fizermos à vontade de Deus.
Percorrer o belo caminho missionário de Maria é o convite que fazemos a vocês durante a Festa de Nossa Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, e ao final participemos do grande louvor a grande missionária de Deus, coroando-a como Rainha do Céu e da Terra.

Ângela Mérici de Paula
Coordenadora da Liturgia