Comunidade do Encosta do Sol celebra padroeira



A comunidade Nossa Senhora da Paz, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (bairro Francisco Bernardino), celebra a partir do dia 06 de julho a padroeira do bairro Encosta do Sol, zona norte de Juiz de Fora. A programação do tríduo festivo prevê missas e procissão.
A Festa de Nossa Senhora da Paz deste ano tem como tema: “Mãe Misericordiosa e Rainha da Paz”. Os temas de cada dia do tríduo preparatório estão voltados à vida de Maria, desde seu nascimento até o momento de sua Assunção. As celebrações do tríduo acontecem sempre às 19h30, na capela.
O primeiro dia do tríduo, contará sobre o lar sólido que Deus preparou para Maria, onde reinava o amor. No dia seguinte, o assunto será o encontro da Virgem Santíssima com José, e a necessidade de Maria em agradar a Deus, em todos os momentos de sua existência. O tríduo se encerrará abordando sobre o sim de Maria para uma grande missão: Ser a serva do Senhor.
No dia em comemoração à Nossa Senhora da Paz (09), a partir das 17h30 vai ser realizada a procissão luminosa saindo da rua Nicolau Ibrahim Arbex, no próprio bairro. A celebração solene será às 18h na comunidade que se localiza a rua João Leite de Oliveira, 319, bairro Encosta do Sol. No domingo (10), a missa será às 16h.
Logo após a missa de sábado, haverá funcionamento de barraquinhas e Evangeliza show com o ministério de musica Jovens da luz.  No domingo após a celebração, barraquinhas, danças e a famosa quadrilha “Vêm quem quer”. Venha e traga sua família!
Em anexo, a programação completa da Festa de Nossa Senhora da Paz.