4º dia da Novena de Nossa Senhora de Lourdes

   Nesta quinta-feira, de 9h às 18h na Matriz, houve adoração ao Santíssimo Sacramento; em sequência meditação do Santo Terço e Benção do Santíssimo. O encerramento aconteceu às 19hs com a celebração da Santa Missa e a realização da novena.

   No 4º dia da novena em ação de graças a Nossa Senhora de Lourdes, as pastorais do Terço dos Homens, Apostolado da Oração, RCC, Liga Católica, ALAM e Oficina de Oração, apresentaram através do tema: "A oração: o serviço de rezar", seus trabalhos desenvolvidos em benefício a comunidade.

   Durante a homilia, presidida pelo diácono Nelson, foi destacado a importância da oração na vida do ser humano, sendo esta, resumida em uma só frase: "A oração é uma conexão entre o ser humano e Deus, uma conexão sem falhas, podendo ser feita em qualquer lugar do mundo".

   Ao final da missa, o padre Gil condé explicou e apresentou cada pastoral com suas respectivas características, mostrando seus benefícios e a importância de cada uma, principalmente na vida daqueles que precisam de incentivo para se colocar em oração. Com essa apresentação, a comunidade pôde conhecer os responsáveis por cada grupo de oração.