Filme “Irmã Dulce” estreia em novembro

“Irmã Dulce” conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas - e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela. O filme “Irmã Dulce” conta de forma verdadeira e emocionante a história de uma mulher que reúne três das nossas qualidades definidoras como brasileiros: fé, alegria e obstinação.

Estrelada pelas atrizes Bianca Comparato e Regina Braga - que vivem a protagonista quando jovem e a partir dos 45 anos, respectivamente, a cinebiografia gravada em Salvador reproduz momentos emblemáticos, a exemplo da fundação das Obras Sociais Irmã Dulce; o acidente entre um ônibus e um bonde em que a religiosa salvou doze pessoas e o encontro com o Papa João Paulo II, em 1980, quando a beata foi aplaudida pela multidão em Salvador.

Artistas renomados como Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Paulo Gracindo Júnior e Fábio Lago também integram o elenco do primeiro longa sobre a vida e obra da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, que pode se tornar a primeira santa nascida no Brasil.

Com produção de Iafa Britz, da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, Paramount e Telecine e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, o filme “Irmã Dulce” certamente será uma das mais lindas histórias de amor, fé e obstinação já contadas nos cinemas.

O filme está com o lançamento previsto para todo o Brasil no dia 27 de novembro de 2014.

Confira abaixo a prévia do filme “Irmã Dulce”.