Semana Nacional da Família terá início no dia 09 de agosto

A Semana Nacional da Família - SNF será celebrada de 09 a 17 de agosto. O tema central deste ano é "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo", que propõe a prática espiritual do casal e em família. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Semana Nacional da Família


Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Para animar a atividade, a Comissão Nacional elabora o subsídio "Hora da Família", que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicada anualmente, estando em sua 18ª edição.

Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, já tem uma programação definida para celebrar a SNF. No dia 09 de agosto, acontecerá uma celebração de  abertura da SNF em comunhão com a pastoral da catequese que retoma as suas atividades no mesmo dia.

A programação segue com atividades e celebrações nas comunidades. Como gesto concreto a Pastoral Familiar está pedindo doação de fraldas geriátricas (M e G).

O enceramento será no dia 17 de agosto, com uma celebração às 19h.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA: