PARÓQUIA ABRE INSCRIÇÕES PARA EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA

“Fazei discípulos meus”, esse é o mandato de Jesus, deve ser a missão do Cristão, o  Santo Padre, o Papa Francisco vem insistentemente pedido que sejamos uma Igreja “em saída”.  “Na Palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo de ‘saída’, que Deus quer provocar nos crentes” (EG, 20), por exemplo: Abraão, aceitou o chamado para partir rumo a uma nova terra (cf. Gn 12,1-3); Moisés ouviu o chamado de Deus: “Vai; Eu te envio” (Ex 3,10); e Jeremias obedeceu as instruções do Senhor: “Irás aonde Eu te enviar” (Jr 1,7). Depois de sua ressurreição, Jesus se apresentou muitas vezes aos apóstolos reforçando a fé deles e preparando-os para o início de uma grande missão evangelizadora, que lhes confiou de modo definitivo antes de sua ascensão ao céu: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19). Nesse “ide” de Jesus, estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja. E hoje todos somos chamados a esta nova “saída” missionária. Todos somos convidados a aceitar esta chamada: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do evangelho. 

Nossa Paróquia te convida de maneira prática e concreta a vivenciar essa experiência de ir ao encontro das pessoas. Hoje te convidamos a fazer essa experiência de ser missionário durante um final de semana.

Entre os dias 12 e 14 de Setembro realizaremos uma missão nos bairros Jardim Natal e Fontes Ville, nessa missão iremos bater em casa em casa, para conversar e rezar com as famílias. Essa missão esta sendo organizado pelos Jovens Missionários Continentais, um projeto missionário de nossa Arquidiocese, e precisamos de voluntários para junto deles realizar esse momento tão especial.

Aqueles que se interessar a vivenciar esse momento deve preencher a ficha de inscrição na porta da Igreja ao término da celebração em todas as nossas comunidades, as inscrições aconteceram neste mês de Julho. No mês de Setembro acontecerão formações preparando os interessados para esse momento, durante a missão teremos material próprio de orientação e faremos a missão sempre em dupla ou trio. Se você não pode ajudar durante todo o tempo da missão e deseja participar, basta colocar na ficha o dia e horário que você esta disponível.

Mais informações em nossas comunidades.