Catequese celebra Páscoa do Senhor

Na manhã deste último sábado, 03 de maio, a Catequese realizou sua páscoa a nível paroquial, na matriz Nossa Senhora de Lourdes com uma celebração presidida pelo Diácono Nelson, que contou com a presença dos catequistas, catequizandos e comunidade.


A celebração teve início às 09 horas, com Diácono Nelson fazendo uma reflexão sobre a Páscoa.

Na homília, Diácono Nelson falou sobre a história de Paulo, que de “caçador” de cristãos tornou-se um grande evangelizador; destacou que não devemos ter vergonha de Jesus, nem de falar Dele, e, especialmente para os catequizandos ali presentes, destacou que eles se preparam para receber Jesus na hóstia consagrada, pois cada um já o tem dentro de si; e finalizou lembrando que temos que nos renovar sempre, principalmente quando vamos ao encontro de Cristo.

Antes da entrada do ofertório, houve a entrada dos símbolos da páscoa: cordeiro, ovo, coelho, pão e vinho, a cruz e sírio pascal, enquanto era explicado o significado de cada um deles. 

A celebração seguiu-se normal e chegou ao fim com o momento da comunhão e um animado momento de “Parabéns” para os aniversariantes. Os catequizandos receberam mensagens de páscoa, preparada pela equipe da catequese, ao saírem da igreja.