Grupo Jovem JCM realiza oitavo encontro


Com o Tema “A cura interior do coração”, o Grupo Jovem JCM (Jovens Caminhando com Maria) realizou seu 8º encontro no último final de semana, 26 e 27 de abril, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Jardim Natal 607.
O encontro teve inicio às 13 horas no sábado, com um momento de animação e de apresentação entre os encontristas, que muito se divertiram, após está houve um momento de oração, e uma Homenagem a Maria, com uma apresentação de dança.

Prosseguindo com o encontro, foi realizada a primeira palestra, com o tema: “Jesus, namoro e eu” dada por Sueli; os encontristas foram divididos em seis grupos para refletir sobre a palestra e os, até então, acontecimentos do encontro, logo após, houve um breve momento de oração. 
Em um clima de brincadeira e descontração, foram feitas mímicas sobre os 10 mandamentos para que os encontristas os adivinhassem e uma dinâmica sobre julgar o próximo, em que quatro casais escreviam um defeito e uma qualidade do outro. 

Posteriormente, os encontristas se confraternizaram em um lanche e retornaram para assistir uma bela apresentação de dança realizada pelo grupo Nossa Missão, e para as palestras: “A profecia do Espírito Santo”, dada por Ricardo e “Amor de Deus” por Braulio. Após estas os grupos se reuniram para refletirem sobre elas e foram jantar, chegando ao fim o primeiro dia do encontro.

Dando continuidade ao encontro, no seu segundo dia, iniciado na manhã de domingo, às 7 horas, houve uma pregação com o tema “Renascer no Espírito Santo” por Luiz Cláudio, após está foi realizado a Santa Missa pelo Diácono Leonardo. Ao fim da missa, de forma muito divertida os encontristas participaram de uma dinâmica sobre o que desejamos para o outro, comandada por Thiago Oliveira. Após está assistiram a uma palestra com o tema “Fé, oração e eucaristia” por Padre José Marcos, ao fim desta os encontristas refletiram e participaram de um momento de animação; e seguiram para o almoço.
Depois do almoço e de mais um momento de animação, os jovens se preparam para assistir a palestra dada por Evando (Vandão) com o tema “Deixar-se apaixonar por Jesus”. Entre muitas risadas, os encontristas assistiram ao teatro “Jesus está disfarçado em sua casa” realizado pelo Grupo Jovem JUC (Jovens Unidos em Cristo).

Após está, os encontristas deram uma pausa para o lanche da tarde, e depois se reuniram em grupos para refletirem sobre o encontro e esporam suas conclusões para todos os presentes, que posteriormente assistiram vídeos sobre o encontro com os acontecimentos deste e mensagens de nosso Pároco Padre Gil Condé e nosso Bispo Dom Gil.

Chegando ao fim do encontro, os presentes ouviram o testemunho de vida de Igor, e a última palestra com o tema “A cura interior do coração”, tema do encontro, por Jhony, e finalizando o encontro, em um momento de oração e reflexão, houve a Adoração ao Santíssimo.