Grupo de Oração Emanuel completa 32 anos de caminhada

No dia 7 de abril de 1982 surgia o Grupo de Oração Emanuel, que segundo Maria da Glória do Nascimento, membro do ministério de música do grupo e uma das fundadoras, tem a finalidade de “Batismo no Espírito, e buscar a libertação das pessoas, orar pela libertação e pela mudança das pessoas”, e segue até hoje, quando completa 32 anos de caminhada. Contando, segundo Marco Antônio Loures Ribeiro, coordenador do grupo, “Dez servos, atualmente, frequentando reuniões segunda, que é o núcleo onde reúnem para orar e pedir o senhor  a direção e nas quartas-feiras, reunimos um grande grupo, onde todas as pessoas recebam o carisma do Espírito Santo”.

O Grupo de Oração Emanuel, que segundo Antônio Maria Gomes Ribeiro, Pregador e um dos fundadores do grupo, “O grupo tem uma história muito importante, porque a gente participava na Catedral no grupo de oração, então quando a gente viu que tinha muitas pessoas daqui que participavam no grupo de oração de lá, então resolvemos fundar um grupo de oração em nossa paróquia, e a história dele é um grupo que no primeiro dia teve oitenta pessoas, depois reduziu para seis pessoas e depois foi crescendo de novo, no qual tornou um grupo de mais de trezentas pessoas, todos eles participavam, pregavam a palavra, muitas pessoas recebiam muitas graças, hoje muitos testemunhos de vida, pessoas que foram curadas, foram trazidos até mesmo o resultado médico comprovando a cura, em todo grupo de oração que participamos em Juiz de Fora a gente encontra um servo, uma pessoa que participou do Grupo de Oração Emanuel”.

O Grupo de Oração comemorou o aniversário com a realização na noite desta última quarta-feira, 09 de abril, na matriz Nossa Senhora de Lourdes uma Noite de Louvor. Esta teve inicio às 19 horas, com uma Celebração Eucarística presidida pelo nosso pároco Padre Gil, e ao fim da celebração, houve um momento de reflexão e adoração na presença do Santíssimo, na qual foram feitos orações, pedidos, ouvido cânticos e feito a leitura de 1 Coríntios 13.


Ao fim os presentes se reuniram no salão da matriz pra uma confraternização com bolo e refrigerante. Para os que se interessarem em participar do grupo, segundo Marco Antônio, para participar do mesmo “O que é preciso é mesmo estar buscando o Senhor, tendo uma vida de conversão e saber que é uma graça está servindo ao grupo, porque Deus chama ‘Vinde a mim aqueles que estão aflitos a serem discípulos meus’, então quem se sinta ser discípulo do Senhor é convidado a estar participando dos grupos de oração”. As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, às 19 horas.