Ministério de Dança completa 6 anos de caminha e comemora com uma noite de louvor!

No último sábado, 08 de março, aconteceu uma Noite de Louvor em comemoração ao Aniversário de 06 anos do Ministério de Dança Nossa Missão realizado no Salão dos Vicentinos no Bairro Francisco Bernardino.

O evento teve início as dezoito horas e foi marcado pela animação dos presentes. Para começar várias músicas foram tocadas e acompanhadas por todos garantindo o começo da animação que se estenderia por toda a noite.

Após a animação foi a vez de Evando Silva, o Vandão palestrar, com sua maneira única de falar as pessoas. Em sua palestra, ou pregação como ele próprio denominou, ele trouxe a todos que ali estavam a reflexão sobre dois textos bíblicos que tinham a dança como pano de fundo e por fim falou sobre o medo que muitas vezes é algo que atrapalha e desanima as pessoas em sua missão.
Encerrada a palestra do Vandão, um momento para reflexão e oração teve início antes das outras atrações de dança que estavam por vir. Em seguida foi a vez das aniversariantes do Ministério de Dança Nossa Missão se apresentarem de forma excelente como é de costume. Para finalizar o Ministério de Dança Emanuel e os jovens do Grupo Jovem JUC (Jovens Unidos em Cristo) também fizeram apresentações de dança.

E para encerrar batemos um papo com Edilaine Silva, a coordenadora e uma das fundadoras do Ministério de Dança Nossa Missão.

Marco Aurélio – Edilaine, qual o objetivo dessa Noite de Louvor?

Edilaine – O objetivo primeiramente é louvar a Deus pois é mais um ano que o Ministério completa, estamos completando seis anos de ministério, seis anos por honra e glória do nome de Jesus Cristo, então por isso nós estamos organizando essa Noite de Louvor para glorificar o nome de Deus.

M.A. – Eu gostaria agora que você nos contasse um pouca da história do Ministério de Dança Nossa Missão.

E – O Ministério começou há seis anos atrás, e eu fui uma das meninas que dançou a primeira coreografia, apesar de que hoje não estão mais todas as meninas que fundaram o Ministério. Nós começamos porque nós tínhamos o dom, nós sempre gostamos de dançar e tocadas pelo Espirito Santo de Deus montamos um grupo pra evangelizar e hoje estamos aqui, somos um grupo da paroquia. Começamos com o Ministério de Música Jovens da Luz, eles nós chamaram para dançar com eles, naquela que foi nossa primeira apresentação.

M.A. – Quantas meninas que fundaram o Ministério de Dança Nossa Missão junto com você estão no grupo atualmente?

E – Hoje temos só mais uma além de mim, a Tainara.

M.A. – Quantas meninas fazem parte do Ministério de Dança Nossa Missão?

E – Cinco meninas.

M.A. – E para fazer parte do seu Ministério hoje o que o jovem precisa? O grupo é só de meninas ou meninos também podem fazer parte?

E – Inicialmente os jovens só precisam ter vontade, o nosso Ministério está aberto para que quiser vir dançar, sendo que talvez a dificuldade inicial seja o local de ensaio, porque nós .