A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Jardim Natal, celebra de 3 a 12 de outubro a festa de sua padroeira com o tema: “Com a Mãe Aparecida Seguimos Jesus, Nossa Luz!”.

Logo mais, às 19h30, acontece o 5º dia da novena em honra a padroeira da comunidade com o tema: "Maria: Discípula do Evangelho!"

Amanhã, dia 8 de outubro, às 19h30, continua as festividades com o tema: "Maria: Missionária do Reino!"

As homenagens para a padroeira do Brasil começaram na última quinta-feira (03) na Comunidade. A programação segue até o dia 12, dia da padroeira, quando haverá um evangeliza show de encerramento, e inclui missas durante o dia, procissão, alvorada, terço, tarde de lazer entre outras atividades.

Também no dia 12, acontecerá um almoço de confraternização de 12h às 14h no valor de R$10,00 com o cardápio: Arroz, vinagrete, farofa e churrasco. Os interessados devem procurar os agentes de pastorais durante a novena na comunidade.

No sábado (12), a partir das 05h, haverá uma grande alvorada com procissão pelas ruas do bairro. Em seguida acontecerá um café para os fiéis, seguida da Celebração Eucarística às 09h.

Terá funcionamento de barraquinhas todos os dias.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida fica na rua Wenceslau Braz, 363 - Jardim Natal 607



Confira a programação completa:

Dia: 07 (Segunda-feira)
19h30 - Celebração com o tema: "Maria: Discípula do Evangelho!"

Dia: 08 (Terça-feira)
19h30 - Celebração com o tema: "Maria: Missionaria do Reino!"

Dia: 09 (Quarta-feira)
19h30 - Celebração com o tema: "Maria: Peregrina da Fé!"

Dia: 10 (Quinta-feira)
19h30 - Celebração com o tema: "Maria: Mulher eucarística!"

Dia: 11 (Sexta-feira)
19h30 - Celebração com o tema: "Maria: Rosto fiel e orante da Igreja!"

Dia: 12 (Sábado) - Dia de Nossa Senhora Aparecida
05h - Alvorada com procissão
06h - Café da manhã
09h - Celebração Eucarística
12h - Terço
12h às 14h - Almoço
13h às 15h - Tarde de Lazer
15h - Terço da Misericórdia
16h - Celebração
*Logo após acontecerá evangeliza show



Nossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado. Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro, também dia das crianças. Este dia é feriado para os brasileiros desde 1980, quando a basílica foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo, a quarta igreja mariana que recebe mais visitas no mundo, com a incrível capacidade de receber 45 mil romeiros no seu interior.
História de Nossa Senhora aparecida

Os fatos foram registrados primeiramente pelos padres José Alves Vilela, em 1743, e João de Morais e Aguiar, em 1757. Esses registros foram feitos nos livros da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá, à qual pertencia a região onde a imagem foi encontrada. A imagem apareceu em outubro de 1717. E os fatos aconteceram assim:

Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, homem que detinha também o título de Conde de Assumar, passava por Guaratinguetá, SP, quando viajava para Vila Rica, MG. A população organizou uma festa para receber o conde de Assumar. Para prepararem a comida, pescadores foram para o rio Paraíba com a difícil missão de conseguirem muitos peixes para a comitiva do governador, mesmo não sendo tempo de pesca. Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves, sentindo o peso de sua responsabilidade, fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus. Depois de tentar várias vezes sem sucesso, na altura do Porto Itaguaçu, já desistindo da pescaria, João Alves lançou a rede novamente. Não pegou nenhum peixe, mas apanhou a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Porém, faltando a cabeça. Emocionado, lançou de novo a rede e, desta vez, pegou a cabeça que se encaixou perfeitamente na pequena imagem. Só este fato, já foi um grande milagre. Mas, após esse achado, eles apanharam tamanha quantidade de peixes que tiveram que retornar ao porto com medo de a canoa virar. Os pescadores chegaram a Guaratinguetá eufóricos e emocionados com o que presenciaram e toda a população entendeu o fato como intervenção divina. Assim aconteceu o primeiro de muitos milagres pela ação de Nossa Senhora Aparecida.

Maiores informações (32) 3221-5143