Comunidade Nossa Senhora do Carmo realiza primeira comunhão de catequizandos


Na manhã deste domingo, 02 de dezembro, foi realizada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo - Jardim Natal, a celebração da missa de comunhão dos catequizandos 2012. Receberam a primeira eucaristia nesta data, 10 crianças. 

Na homilia, o Pároco, Padre Gil Condé lembrou aos catequizandos que a primeira comunhão não se trata apenas de um evento social, é o início da vida religiosa e o compromisso da vivência do amor a Deus e ao próximo. Lembrou da importância, a representatividade, do respeito e alegria que sentimos ao receber o sacramento, que representa o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

Primeira Comunhão
A primeira comunhão é uma celebração, cerimônia religiosa de algumas denominações cristãs, nomeadamente da Igreja Católica Apostólica Romana, em que os cristãos participantes desta cerimônia recebem pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho", respectivamente (hóstia). Esta celebração também se chama de "Primeira Eucaristia" visto que os participantes recebem pela primeira vez o sacramento de Eucaristia. Após esta cerimônia, eles passam a poderem receber a Eucaristia, uma das celebrações centrais da Igreja Cristã. 

Normalmente, antes de os cristãos receberem a Primeira Comunhão, eles têm que saber e compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, nomeadamente os 10 Mandamentos, também os mandamentos da Madre Igreja, as principais orações, os 7 sacramentos, etc. Para se realizar este rito religioso é necessário que o catequizando faça a confissão dos pecados particularmente com o sacerdote, o que irá se repetir sempre que, o já catequizado, peque gravemente, para assim tornar a receber a Sagrada Eucaristia.