A paróquia Nossa Senhora de Lourdes forma novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.


Durante os meses de abril, maio e junho aconteceram vários encontros, no total nove(9), reunindo  57 ministros para formação, dentre eles 23 novos membros que ao receberem o convite, disseram seu "sim" e com muita alegria participam dos momentos de formação preparando-se para receber a provisão(documento assinado pelo bispo, com duração de 2 anos, podendo assim ser renovado de acordo com o pároco).
Foram propostos temas como, liturgia, documentos da igreja, conhecimento geral, que foram ministrados por membros da paróquia como Francisco Divino, Sônia Maria, Diácono Nelson, Eliene e Pe. Gil, com o objetivo de passar informações e de aprofundar sobre o trabalho exercido pelos ministros.
Hoje dia 24 (junho), foi realizado o último encontro em que os ministros e os futuros ministros marcaram presença, demonstrando total seriedade e responsabilidade, o que é de fundamental importância na função exercida por eles. Estiveram presentes no encontro Andrea e Geraldinho, que animaram  a tarde.
Segundo Francisco Divino, novos ministros foram chamados para renovar e completar o quadro, e essa formação é de grande importância para todos, pois traz um grande esclarecimento e aprofundamento sobre temas importantes da igreja e tem como ponto forte a liturgia, que deve ser entendida por eles . Além disso completou dizendo que os Ministros tem uma grande importância na igreja e exercem funções como levar  comunhão aos enfermos das comunidades, presidir momentos de adoração ao Santíssimo, distribuir a eucaristia para as pessoas durante a celebração,  contribuir na organização da liturgia nas celebrações e alguns assumem o trabalho de presidir celebrações da palavra.
Na próxima sexta-feira(29) os ministros receberão a provisão, na celebração Eucarística das 19h na Matriz, todos estão convidados a participar deste momento de grande alegria para a paróquia.