Celebração de Lava – Pés emociona fiéis na Matriz

Clique nas fotos para ampliar

A Quinta – feira Santa foi de muita emoção na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. Na noite de ontem, a Celebração Eucarística levou centenas de fiéis até a Matriz, dando sequência à programação da Semana Santa.

Presidida pelo Padre Gil Condé e animada pelo Ministério de Música Jovens da Luz, a missa foi voltada à encenação do Lava Pés.
 
Durante a Homilia do Pe. Gil, nos mostrou a forma de enxergarmos os Sacerdotes, como homens, pessoas normais. Porém através da consagração da eucaristia, da transubstanciação do pão e do vinho, estes Sacerdotes se tornam santos a verdadeira representação de Cristo naquele momento. Portanto, nos ensina que Padres também pecam, e por esse motivo devemos perdoa-los como homens. 

Depois da leitura e encenação do Lava Pés, Padre Gil orou pelos sacerdotes e pela relação deles com a comunidade. Por fim, foi feita a Transladação do Santíssimo que, tradicionalmente, é retirado de todas as Igrejas na noite de Quinta – Feira Santa.

Depois da celebração, o Santíssimo foi levado ao Salão Paroquial, onde ficou exposto para os fiéis até às 00:00, que ficaram por lá por alguns momentos, orando.



Hoje, Sexta – Feira Santa, a programação é a seguinte:

06/04 – Sexta-feira Santa

Dia de Jejum e Abstinência de Carne
Solene ação litúrgica da Morte do Senhor Jesus
Oração Universal e Comunhão

15h – Matriz, Santa Clara, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora da Misericórdia e São Sebastião

19h- Reflexão sobre a paixão e visita à imagem do Senhor Morto na Igreja Matriz



Confira as fotos da semana santa 2012