Solidariedade- Grupo jovem JUC visita o Educandário Carlos Chagas

Concluindo um projeto de solidariedade, o grupo jovem JUC visita o educandário

No último sábado (04) o Grupo Jovem JUC, visitou o Educandário Carlos Chagas, concluindo o projeto, que tinha como objetivo não só arrecadar alimentos, como também visitar o local, limpar, organizar e levar um pouco de carinho e de alegria para as pessoas as pessoas que vivem lá.
O Educandário Carlos Chagas, fundado em 1932, por iniciativa de Eunice Gabbi Weaver, está a 8 décadas em Juiz de Fora. Já abrigou muitos adolescentes que tinham em grande maioria problemas com a família e acolheu também  pessoas com necessidades especiais.
Hoje, a instituição abriga 35 pessoas, todas com necessidades especiais, conta com poucos funcionários, tornando-se necessário a ajuda de voluntários, que ainda são escassos, além disso o Educandário necessita de ajuda em mantimentos.
A presença do JUC no local foi muito importante, tanto para os internos, como para os jovens do grupo, que através de um ato solidário, puderam aprender bastante, viram a necessidade de olhar o próximo com amor, sem preconceitos. Através das músicas, das brincadeiras, era fácil perceber o brilho no olhar e a alegria no sorriso de todos.
Além da doação dos alimentos, que foram arrecadados na paróquia e também pelos grupos jovens através da gincana solidária, os jovens pintaram,  lavaram, varreram, capinaram todo o educandário, tornando o lugar mais bonito e agradável.
Os moradores demonstraram sua gratidão através do carinho com que acolheram os jovens do JUC.
Como é importante o contato e o acolhimento entre nós seres tão frágeis, precisamos entender que devemos cuidar uns dos outros
Que todos nós Cristãos, sejamos mais humanos, possamos sempre pensar no próximo, principalmente naqueles que mais precisam e buscar através de um ato solidário como este a satisfação de alguém.
Pedimos a intercessão de Maria, pra que ela nos ensine a acolher o nosso irmão, assim como Jesus acolheu a todos.
Nossa Senhora de Lourdes!
Rogai por nós!