Festa de Nossa Senhora de Lourdes

Dia 11 de fevereiro dia de Nossa Senhora de Lourdes



A Festa de Nossa Senhora de Lourdes acontece uma vez por ano e é a maior festa da paróquia.
Para celebrar o dia da padroeira dos enfermos,Nossa Senhora de Lourdes toda a paróquia se reúne, as sete comunidades se organizam para estarem juntas, celebrar e festejar o grande dia.
E este dia chegou! E as comunidades demonstraram a verdadeira unidade da igreja, com grande alegria estiveram presentes em todos os momentos.

O dia 11, dia de Nossa Senhora de Lourdes, foi bem movimentado, com atividades durante o dia todo, alvorada as 5h da manhã, Missas ao longo do dia, terço, adoração ao santíssimo, procissão saindo de cada comunidade e festa com barraquinhas.

A celebração Eucarística das 19h, contou com a presença de um grande número de fiéis, que lotaram a Matriz e abrilhantaram a celebração.

Muitos se emocionaram ao sentir a presença de Deus e também de Maria, devotos pediram a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes e também agradeceram por tantas graças alcançadas.

Ao final da celebração Maria foi coroada.
Após a missa houve a confraternização das pessoas que puderam se divertir no bingo, saborear os caldos, o pastel, o churrasco, o cachorro-quente, os doces...Tudo isso preparado com muito carinho.


Que Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, interceda por todos os doentes e necessitados, e também por nós paroquianos!

Amém!

 
Hino de Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Senhora de Lourdes, meiga Rainha do céu, pedimos Seguro refúgio. Oh Mãe sob o seu lindo véu.pedimos Seguro refúgio. Oh Mãe sob o seu lindo véu.

Oh virgem Mãe de Lourdes olhai, olhai por nós.
Oh Mãe imaculada rogai, rogai por nós.

Quiseste num lindo dia, do céu a terra baixar, dizendo que o mundo devia, o santo rosário rezar, dizendo que o mundo devia, o santo rosário rezar.

Oh virgem Mãe de Lourdes olhai, olhai por nós.
Oh Mãe imaculada rogai, rogai por nós.

Muita oração penitência, oh Mãe nós vamos fazer e assim ficarás bem contentes e o céu nós havemos de ter e assim ficarás bem contentes e o céu nós havemos de ter.