
Acolhida da Cruz da JMJ e Ícone de Nossa Senhora

Os jovens de nossa paróquia poderão carregar o Ícone e a Cruz, e relataram que foi uma experiência única, ela nos transmite uma paz, e inexplicável, ressalta uma jovem.
E assim começa a nossa peregrinação em rumo a juiz de Fora.

E por fim o Lual em Bicas, a cidade estava em festa, a Paróquia São José estava tomada de fieis. Muita animação, músicas, e uma lida queima de fogos.
Quando a Cruz e o Ícone finalmente chegaram em Juiz de Fora, já de madrugada, a igreja de São Sebastião jovens já esperava a sua chegada para a vigília e assim foi noite a dentro.
A manhã de domingo, começou com a missa presidida pelo vigário episcopal para a cultura, educação e juventude, Pe. João Justino Medeiros. Durante a celebração, que também marcou o primeiro domingo do advento, o sacerdote falou da importância da peregrinação nesse tempo litúrgico. “Que eles sejam símbolos fortes no despertar daqueles que não estão atentos para a vinda do Senhor”, destacou.
Enquanto a cruz não chegava na catedral o ministério de música da comunidade resgate animava a juventude a ali estava, e aproveitor para apresetar a toda juventude música que fazem parte do seu primeiro cd que será lançado no dia 10 de dezembro.

Dom Gil destacou que a Cruz lembra a todos o Ano da Redenção, em 1984, quando o então Papa, João Paulo II, a entregou aos Jovens. “João Paulo II, entregou a Cruz aos jovens católicos para que pudessem percorrer o mundo, anunciando Jesus. O momento é de grande alegria e entusiasmo. Estamos recebendo a cruz de Jesus Cristo, a Cruz de João Paulo II, a Cruz da Juventude”.
Dom Gil ressaltou que o saudoso Papa cumpriu com fidelidade a missão de anunciar Cristo nas gerações futuras e que todos também devem assumir essa missão. “Vocês são a nova geração da Juventude. O dever de anunciar Jesus é de todos vocês!”.

*Clique nas imagens para ampliar
clique aqui para mais fotos!